Eu adoro assistir vídeos de pedidos de casamento super românticos, daqueles que o cara faz uma surpresa pra moça cheio de charadas tipo "caça-ao-tesouro", ou com sustos loucos como o do cara que fingiu que tinha caído do prédio, ou com aviões com faixas no céu, etc.. É tudo muito lindo, muito romântico, é legal ver que coisas que parecem só existir nos filmes acontecem na vida real.
Mas o que vale mais, um pedido de casamento assim, quando tudo tá lindo e é tudo fácil, quando o casal provavelmente tá naquele momento todo apaixonado e que não vê defeitos nem problemas, que fica cego de amor, ou uma prova de amor em meio a uma tempestade?
Me lembro do pedido de casamento do Jim pra Pam na série "The Office". Em um episódio, ele tinha planejado tudo pra fazer o pedido antes dela se mudar pra Nova Iorque pra ficar três meses por lá estudando, e ia ser um pedido lindo, numa festa que foi feita no estacionamento do prédio do escritório onde trabalhavam que estava linda, com direito até a roda-gigante. Pra melhorar tudo, Jim comprou fogos de artifício. Ele queria pedir no momento que estivessem assistindo aos fogos, se lembrando de um dos primeiros "encontros" que tiveram, ali mesmo, no prédio, no telhado, fugindo de uma outra festa. Estava tudo planejado pra ser perfeito, mas nada, muito menos os relacionamentos, são perfeitos não é? E algo aconteceu, outro rapaz do escritório (Andy) aproveitou o momento pra fazer o pedido publicamente no microfone para Angela, da contabilidade. E isso destruiu o momento pro Jim, que acabou não fazendo o pedido ali.
Pouco depois, Pam se mudou pra Nova Iorque e ele ainda não tinha feito o pedido. Eles, que estavam acostumados a estar juntos todos os dias, mal estavam se vendo, e Jim decide visitá-la, mas a visita é atrapalhada por uma colega de quarto de Pam. Tudo está dando errado, o dia de Jim está péssimo e Pam ainda está se adaptando à sua vida de estudante. E é naquele momento, aquele momento terrível, que Jim vê que não precisa ser perfeito, que nunca vai ser perfeito, mas que é exatamente isso que faz ser tão lindo. Porque, mesmo não sendo perfeito, vale tanto a pena, é estar do lado dela que o motiva em dias ruins como esses, mesmo quando ela não pode dar tanta atenção a ele, mesmo quando ela está ocupada com outras coisas e não pode dar o seu tempo pra ele, ainda assim ela sempre o faz sentir confortável em seu apoio, de alguma maneira. É no momento de crise que a gente vê o quanto realmente se importa com a outra pessoa, o quanto ela é importante pra gente, o bastante pra passar por cima dessas dificuldades e dar valor.
Ele liga pra ela e diz pra se encontrarem no meio do caminho, entre Nova Iorque e Scranton, num posto de gasolina. Está chovendo forte e eles estão ensopados, ali do lado de fora, não entram ainda no restaurante do posto, e é ali que ele vê que não importa a tempestade, ele quer estar do lado dela. Se ajoelha e faz o pedido.
Então o que vale mais, um pedido de casamento romântico e perfeito, mas que perde o sentido se uma coisinha sequer der errado, ou um que consegue se sobrepor às tempestades? O que vale mais, um casal aparentemente perfeito, mas que provavelmente não será forte o bastante pra continuar caso haja alguma dificuldade, ou um casal que tenha um valor superior aos problemas, e superior à necessidade de perfeição, que consiga continuar se amando e determinado a ficar junto principalmente nos momentos mais difíceis, principalmente nas tempestades?
Sabe, não se prova amor nos momentos bons. Nos momentos fáceis, qualquer um ama, qualquer um quer ficar junto pra sempre. O amor se prova e se fortalece é quando o casal tem certeza de que é aquilo que quer mesmo, e principalmente, nos momentos ruins. O amor se prova é na tempestade.

1 comentários:
PHODA!!!
Postar um comentário