Estou aprendendo a viver o agora, nem o antes nem o depois. Não é um aprendizado fácil. Tudo que já aconteceu me marca, me afeta, me acostuma, me acomoda, ou me faz falta. Mesmo que não seja melhor que o presente. E aí eu perco o presente por dar mais valor ao que passou. Tudo que ainda está pra acontecer me deixa ansiosa, me cria expectativas e me faz crer que o futuro também é melhor que o presente. E por isso, eu quero adiantar o futuro, e mais uma vez, eu perco o presente.
Estou aprendendo. O aprendizado pode ser demorado, mas é real. A cada dia que passo, me sinto mais certa do hoje e menos certa do amanhã. Me sinto mais presente no hoje, e menos no ontem. A cada dia que passa, dou mais valor ao que tenho do meu lado, não esquecendo, não desvalorizando, não ignorando, mas cada vez mais distante do que já passou e do que virá. A cada dia que passa, é mais um dia que passou, e é menos um dia a se passar. E nada disso importa.
Estou vivendo o presente, como um presente que a vida me deu.
1 comentários:
O agora não se vive sem o antes, e pra quer viver o agora sem se pensar que valerá para o depois?
O tempo as vezes parece nao existir, na verdade, muitas vezes ele não tem importancia, o que importa é como sentimos, não quando sentimos e se ainda sentimos.
A essência do que somos sempre se atualizará, nao importa quanto tempo passe, nunca deixaremos de ser.
Postar um comentário